sábado, 15 de setembro de 2012

Resenha - A Busca de Vitor Ribeiro


Venda: Site da Amazon -  clique aqui
Sinopse: Um ser alienígena, Atron K-Rosam’vev, vive há 15.000 anos pulando de corpo em corpo e. Em 2.763 ele é Rodrigo Maulson, um milionário que decide partir em busca de suas origens e da explicação dos mistérios que envolvem sua primeira vida em Marte, comprando um iate estelar e contratando uma jovem e amalucada tripulação, enfrentando batalhas com inimigos poderosos e vivendo situações inusitadas chegando aos confins da galáxia. Mulheres poderosas, romance, lutas e surpresas são o conteúdo de um thriller de ação e aventura com pitadas de humor e erotismo entre as estrelas.

Resenha:

A busca do autor Vitor Ribeiro conta a história de Atron um marciano, sim ele nasceu em marte! Ele tem a habilidade de incorporar pessoas, a sua missão na terra é procurar Tarínia a estrela verde, uma aventura ainda confusa para o nosso herói.

No início da leitura existe um prefácio onde é preciso prestar bastante atenção senão a gente se perde, o personagem Atron, conta com inúmeros nomes em meio á aventura: K,Rosanvev, Guilherme Kirer, Rodrigo Pereira, e mais alguns apelidos. Isso pelo fato de possuir a habilidade de mudar de corpos, algo parecido com “Jumper”, RS, mas mudando de corpos, não de lugar ^^

O livro conta com um cenário futurístico, o grupo de aventureiros composto por Miriam, Diana, Rodrigo/Atron, Michael Snaker, Alan merkov dentre outros com habilidades diversificadas, partem ao espaço para desbravá-lo, ao mesmo tempo Rodrigo procura por lembranças da suas vidas passadas. Já que se esqueceu de algumas coisas sobre o seu passado.

O espaço é pequeno para os aventureiros, em meio à aventura eles desbravam muitos planetas no sistema Solar, incluindo Lua, marte, terra, dentre outros cenários futurísticos. O autor tem muita noção de astronomia e física, por esse motivo, consegue ser tão convincente em criar ficção cientifica. São muitos detalhes em meio a narrativa.

Sobre a narrativa; ela apresenta uma grande leva de diálogos, Vitor optou por muitos diálogos, o livro não é tão narrado como de costume. Eu havia comentado com ele que - A busca - era um livro Juvenil, mas mudei de opinião ao Lê-lo, o livro tem cenas quentes e alguns personagens falam muitos palavrões, RS, “recomendando para Adultos”!

O livro é bom, os diálogos são inteligentes e prendem o leitor em meio à leitura, Vitor nos ensina muito sobre o espaço e civilizações futurísticas. É claro que para que o universo chegue nesse ponto vai demorar, mas eu acredito que um dia vamos voar para outros planetas em grandes naves, colonizar e usufruir do espaço, esse é o futuro da humanidade. O homem caminha para isso.

A não ser que Deus resolva adiantar a sua chegada, ai gente; pode esquecer as viagens interplanetárias!  kkkkkk ^^

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Resenha a cidade dos mares - Junior Menezes.


Resenha a cidade dos mares do autor Junior Menezes.

Trata-se de uma aventura maravilhosa, misturando o tema futurístico com mistico. Nesse capitulo o autor Junior Menezes aborda as lendas do oceano, principalmente as sereias, criaturas marítimas e etc.  Tudo se da inicio quando Jason Black sobrevoa a região de Maralon,nas coordenadas de Atlântida.

O local tinha fama de ser assombrado, pelo aparecimento de criaturas belas, com cabelos longos, belezas avantajadas e o corpo de peixe."Sereias". Uma lenda nascida por velhas histórias contadas pelos antigos navegadores do local.

Um acidente acabou engolindo o helicóptero de Jason que desapareceu nas águas do mar, antes de desaparecer, conseguiu emitir uma mensagem de radio, logo em seguida foi tragado pelo oceano... A partir desse momento, surgem Max Stronger, Johnny Rex e Scheilla, aventureiros galáticos que patrulham os céus do planeta terra, em busca de anormalidades que possam ameaçar a paz no planeta.

Eles captam a mensagem de Jason e a partir dai partem na busca do herói desaparecido.

Esse novo capitulo da saga Akelon eu achei ainda melhor do que o primeiro, a leitura flui mais facilmente,a história é bem contata, o enredo se desenrola sem complicações. Junior tem um talento surpreendente, tanto como ilustrador quanto escritor. A capa e as ilustrações são de ótima qualidade. O livro me lembra muito a serie vaga - lume, isso pelo modo em que  o autor deixa trechos abaixo das ilustrações.

Recomendo muito a saga do amigo, Junior Menezes, todos precisam ler o seu trabalho. Garanto que vão adorar!

Link do livro no bookess: http://www.bookess.com/read/4553-a-cidade-dos-mares-junior-menezes/

Compre o livro aquihttp://www.clubedeautores.com.br/books/search?utf8=%E2%9C%93&what=Junior+Menezes&sort=&commit=BUSCA

Blog do autor: http://www.umaviagemaofuturo.blogspot.com.br/

Total de visualizações de página

Re-twitter

Seguidores